Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Nº22 LJ 01.
Associe-se
Integrantes do SINDESEPB acompanham o Fórum de Servidores Públicos estaduais
Engenharia

Integrantes do SINDESEPB acompanham o Fórum de Servidores Públicos estaduais

Na manhã desta quarta feira, 10, acompanhamos o Fórum de Servidores Públicos  estaduais, na primeira reunião com governo do estado via secretaria de administração, com objetivo de abertura de negociação sobre data base de reajuste anual dos servidores. Das 31 entidades que compõe o fórum, 16 representaram a instância.

Após a entrega da pauta de reivindicações dos servidores ao secretário de administração Tibério Limeira , as falas foram abertas, onde foi destacado o fato de 16 estados, dentre eles, Bahia, Sergipe, Fortaleza, Espírito Santo, Rio de Janeiro, dentre outros, terem concedido reajuste aos servidores, além do governo federal. Além de se evidenciar a situação fiscal favorável do estado o que possibilita a concessão do reajuste.

Ao término, foi retirado os seguintes encaminhamentos:

- Nova reunião dia 2/6 para o governo apresentar resposta
sobre percentual de reajuste e abertura formal de mesa de negociação individualizada por categoria.

- As perdas salariais dos servidores chegam a 16,8%, no período de 2019 a 2023, tendo a arrecadação tido um acréscimo na ordem de 50%.

Em 13 de abril realizamos uma  audiência pública na ALPB com bastante representatividade, que retirou como encaminhamento a mediação dos parlamentares  no sentido da abertura de negociações entre servidores e governo. O mandato se coloca ao lado do Fórum na luta por reajuste salarial, condições dignas de trabalho e valorização do serviço público.