Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Nº22 LJ 01.
SINDESEPB apoia greve geral do dia 28/04/2017
Engenharia

SINDESEPB apoia greve geral do dia 28/04/2017

O Sindicato dos Engenheiros Servidores do Estado da Paraíba (SINDESEPB), que representa os engenheiros servidores públicos do estado da Paraíba e desempenham atribuições imprescindíveis ao Estado brasileiro. Manifesta seu apoio à greve geral no dia 28 de abril contra a Reforma da Previdência e as medidas que precarizam as relações de trabalho no país.

A Reforma da Previdência, pautada basicamente na restrição de acesso e na redução do valor dos benefícios, terá impacto na vida de milhões de brasileiros, mas foi concebida de forma unilateral, sem o necessário diálogo com os segmentos sociais interessados. Ademais, ocorre em um contexto de falta de legitimidade e de instabilidade política no país.

Por isso, depois de quatro meses de tramitação da matéria na Câmara dos Deputados, sem que modificações efetivas ao texto original tenham sido realizadas, o SINDESEPB entende ser o momento de a sociedade brasileira ir às ruas e protestar contra essa brutal subtração de direitos sociais conquistados ao longo de décadas de lutas pelo aperfeiçoamento da Seguridade Social e das relações de trabalho no país.